Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

domingo, 25 de agosto de 2013

Malandragem - por Zé Pelintra



 

Dentro de cada mulher habita uma mulher maravilhosa, Que nos sustenta, nos alimenta, que é amor, ternura E que criou toda essa terra para a gente abençoar.

Malandro é mulherengo? É sim. Ele não pode ver uma mulher, que ele ajoelha e bate a cabeça. Esse é o mistério da malandragem. O resto é besteira.

Quem está falando aqui, é o chefe de uma grande falange de Zé Pelintra. É o chefe de uma legião de Malandros. Então, eu sei o que estou falando.

Malandro não é traficante de morro. Se tiver traficante de morro como Malandro, Ele já se converteu à Luz. Dá para entender o que estou falando?

Malandro não faz mal a ninguém. A Lei da Malandragem é a lei da alegria de viver. É a lei de poder ajudar dentro da Lei Maior e da Justiça Divina. De modo feliz, alegre, espontâneo. Essa é a Lei da Malandragem.

Então, sou sim. Sou mulherengo. Do lado sagrado, eu sou sim. Toda mulher para mim, é mãe. Toda mulher para mim é linda. Não tem defeito. E os Malandros que são Malandros, sabem do que estou falando. Então, se sintam amadas por um Malandro.

Eu já fui Mestre de Jurema. Eu trabalho em qualquer Linha desta Umbanda Sagrada. Que pra mim, é mãe. E só podia ser mãe, por isso é sagrada.

Quem trouxe esta Linha da Malandragem foi o Zé Pelintra. Para abrigar os milhares de espíritos que se encontravam desequilibrados. No sentido do amor, da paixão.

Eles passaram por um processo de aprendizado. Dentro deles foram tomados pela mãe, pelo sagrado feminino. E servem com toda devoção.

Nosso símbolo é a lua. Eles trabalham de madrugada, sob a luz do luar. A luz do luar é nosso prazer, porque a mãe está olhando para a gente.

Quando firmar para Zé Pelintra e para Malandro, Tenham consciência disto. Eu não tolero qualquer tipo de desrespeito a qualquer mulher. E quando eu vejo, vou em cima e mostro como se respeita uma mulher.

O feminino é o poder.

O masculino só direciona esse poder.

Todo poder divino reside no feminino.

O sagrado masculino dinamiza esse poder.

É profundo, não é?

Deus abençoe, guarde e guie!

Se precisarem de mim, estou à disposição.

Uma vela branca ou vermelha,

Um copo de água ou de pinga.

Ou só o coração de vocês.

Eu vou sempre estar ao lado de vocês para o que der e vier.

Deus abençoe!

Que assim seja!

Salve a Umbanda!


Mensagem transmitida pelo Sr. Zé Pelintra, por meio de seu médium, Marcel Surya, em 21/09/11, quarta feira, desenvolvimento mediúnico, turma 3, gira de Marinheiro, com chamada de Malandro e manifestação do Sr. Zé Pelintra, sustentada por Pai Obaluayê e Mãe Oxum. (Gira dirigida pelo Marcel Surya). (Mensagem transcrita pela Márcia Nunes).Templo/Escola Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!