Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um Zé...



Zé Pelintra, quem seria esta entidade???

Um Malandro?

Um Exu?

Um Mestre da Jurema?

Um Baiano?

Vamos encontrar varias versões e todas elas de certa forma corretas, digo isto por que entendo que esta entidade circula entre linhas, podendo atuar onde a casa determine ou necessite.

Ao contrario do que muitos pensam e pregam, não encarna e figura do “malandro carioca”, na verdade esta entidade trás em sua forma de atuação a essência do povo brasileiro, trabalhador, sofrido, com uma fé muito grande e sempre alegre.

É uma falange de entidades que conhece os atalhos dentro da espiritualidade, mandingueiro por natureza, não necessita de muita coisa para realizar seus trabalhos, muitas vezes resolvendo tudo no “papo”.

Extremamente sincero, e muito amigo de seus amigos, exigente com seus “aparelhos”, mas esta exigência não se reflete em questões materiais (roupas, bebidas, etc.), é exigente no que diz respeito a responsabilidade do médium para com seu trabalho.

Infelizmente muitos “umbandistas”, criaram e costumam alimentar mitos e idéias erradas a respeito desta entidade, utilizando seu nome e sua figura para cobrar trabalhos, colocar medo em incautos, etc.

Gostaria muito de ver algumas destas pessoas na hora do “acerto de contas”, frente a frente com seu Zé, confesso que seria muito divertido.

Enfim é assim que eu vejo seu “Zé Pelintra”, nem melhor nem pior que ninguém, apenas um espírito em busca de evolução, assim como vários outros “Zés”, “Antônios”, “Joãos”, etc

Por Marco Boeing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!