Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mensagem de Malandro




Boa Noite senhores da noite e do dia, das ruas vazias e das avenidas lotadas,

Que ganham a vida balançando nos coletivos,

Em meio à pobreza aparente que é material, Mas nunca de espirito.

Andamos nos meios onde somos chamados

Desde a Encruzilhada até o Campo Santo,

Da Ferrovia até a Ladeira.

Da rua asfaltada à estrada de terra,

Sou Malandro e quem não é,

Viver é malandragem pura, no bom sentido,

Na Fé da Oração a Nossa Senhora à Mironga do Candomblé,

Sentado à beira do Cruzeiro oro pelas almas que estão a pé,

Sem rumo na vida depois da vida,

No meu paletó branco, no lenço vermelho,

Enxugo uma lágrima sofrida e meu chapéu tiro àqueles que lutam,

À mãe solteira, à mãe abandonada, pela criança órfã,

Aos doentes que se curam na Fé,

Aos que vivem nas periferias na Fé da labuta na noite e no dia,

Tiro meu chapéu àqueles que na sua Fé fazem o bem onde quer que seja:

Sou Zé,

Sou Maria,

Sou Negro,

Sou Branco,

De Punhal, de Navalha e até Rosa e Cravo na mão,

Estou na luta no lado de lá, não facilito nada, apenas gingo,

Pra lá e pra cá e passo no jogo de cintura pela vida apertada.

Estou aqui para te escutar, te entender e mostrar que rumo tomar

Vou na Fé, na sua, na minha, na de Deus, mas vou, sempre...

Mensagem ditada por Sr Zé Navalha - Recebida por Rafael Martins Marcondes e dedicado a todos aqueles que Malandramente vivem, lutam e ajudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!