Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Salve a Malandragem!




Salve a malandragem. Salve os malandros e seu amor pela noite, pela música, pelo jogo e pelas mulheres. Salve seu Zé Pilintra, símbolo maior da malandragem. Salve Antônio Pilintra, Maria Pilintra, João Pilintra, Joana Pilintra, Mané Pilintra e Rosa Pilintra. Salve os malandros que estão nos bares, nas subidas de morros, nas festas. Salve os malandros dos cemitérios, das zonas portuárias, das áreas boêmias. Salve suas cantigas populares e a simplicidade de sua linguagem, bem como sua irreverência nas magias e mirongas.

Salve os patronos dos bares, das sarjetas e das jogatinas. Salve Zé Pilintra com seu terno branco e com sua gravata grená. Salve Zé Pilintra e seu chapéu panamá de fita vermelha. Salve o malandro e seus sapatos bicolores, que se misturam quando dançam gafieira, samba, côco, xaxado e forró. Usa camisa de seda, bengala, joga capoeira, levando a navalha entre os dedos do pé. Salve os rabos-de-arraia da malandragem. Salve os malandros que levam no peito guias de vários tipos, numa mistura de vermelho, preto e branco, até coquinhos com olho de Exu.

Salve a nata da malandragem. Salve Seu Malandro, Malandro das Almas, Zé da Brilhantina, Malandro da Madrugada, Zé Malandro, Zé Pretinho, Zé do Morro. Salve Maria Navalha, malandra vaidosa, que gosta de presente bonito, elogios e de enfeitar com flores vermelhas. Salve os malandros, espíritos em evolução. Salve esses espíritos leais, amigos e verdadeiros. Agora cuidado, se você aprontar o malandro lhe desmascara na frente de todos sem pensar duas vezes. Afinal, malandro é malandro.

Salve a alegria e a coragem dos malandros. Salve os malandros que bebem de tudo, de cachaça a uísque, e fumam cigarros e charutos. Malandros que gostam de festa, movimento e brincadeira. Salve os malandros que curam, desamarram, desmancham, protegem e abrem caminhos. Salve os malandros que seguem Exu. Salve os malandros da Linha de Esquerda. Salve a malandragem que trabalha junto das almas. Salve a malandragem que quebra os cadeados e abre nossos caminhos.

Salve a Malandragem!

Fonte: http://www.danielcampos.biz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!